Teatro Popular de Ilhéus - 25 Anos

Pedro de Albuquerque Oliveira

O livro “Teatro Popular de Ilhéus - 25 anos”, do ator e jornalista Pedro de Albuquerque Oliveira, revela a trajetória do grupo que desafiou a lógica do fazer teatral em terra de coronéis. Escrito de forma leve e convidativa, o livro surge a partir da pesquisa do autor na conclusão da Pós-Graduação em Gestão Cultural (UESC). Um trabalho responsável que ainda oferece uma pesquisa historiográfica do teatro no mundo (com destaque para o teatro popular) e sobre Ilhéus, cidade do litoral sul da Bahia que ficou conhecida como a terra dos coronéis.
A obra oferece uma pesquisa historiográfica do teatro no mundo (com destaque para o teatro popular) e sobre Ilhéus, cidade do litoral sul da Bahia que ficou conhecida como a terra dos coronéis. A proposta ainda prevê a doação de 700 (setecentos) livros para a rede pública de ensino na Bahia (incluindo bibliotecas públicas e universitárias) além da disponibilização da obra em formato PDF. Instituições públicas ou professoras e professores da rede pública de ensino no Estado da Bahia podem solicitar o acesso gratuito a exemplares do livro.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Solicite seu exemplar:

Livro.png

CORPOS SEM LUTO

Ileana Diéguez Caballero

Há mais de cinco anos este livro foi publicado na Argentina e, posteriormente, no México - e agora, pela primeira vez após diversos pedidos em inúmeras editoras e conhecendo a crise vivida pela produção, editoração e distribuição de livros no Brasil, é que se abrem as portas da Editora Teatro Popular de Ilhéus para abraçar esta intensa, rica e bela produção de Ileana Diéguez Caballero, que dentro outras que podem se aproximar  do tema aqui tratado, ganha originalidade e presteza no seu conteúdo. A urgência do seu conhecimento a leva a ser considerada de imensa valia para qualquer interessado e estudioso em temas como memória e performance, arte, sociedade e, sobretudo, dor.

R$ 80,00 (Frete grátis para todo o Brasil)

Contato: (73) 99133-1746