Dia: 16 de Dezembro

Horário: 19 horas

Modalidade: Disponibilização

Plataforma: youtube.com/teatropopulardeilheus

Classificação: Livre

Azulão Baiano (documentário musical)

Azulão Baiano, nascido Nelson Ribeiro da Silva na cidade de Rio novo de Camamu, era repentista e tocador. Foi palhaço, ator, guarda municipal e professor, e por muitos anos fez parte do Teatro Popular de Ilhéus. Este documentário faz uma homenagem a esse grande repentista, resgatando sua memória no cenário artístico baiano.

 

Dia: 17 de Dezembro

Horário: 19 horas

Modalidade: Disponibilização

Plataforma: youtube.com/teatropopulardeilheus

Classificação: 12 anos

Nazareno contra o Dragão da Maldade

Nazareno é Presidente da Associação de Moradores da Vila Nazaré. Na tentativa de conseguir junto ao poder público, melhorias para seu bairro, ele inicia uma série de protestos. Solitário, sem apoio da comunidade, sem apoio da sua própria esposa, Nazareno acredita que é a partir da mobilização social que será possível viver de forma digna e justa.

O espetáculo de 2010 do Teatro Popular de Ilhéus traz à cena algumas das pesquisas estéticas desenvolvidas pelo grupo até então. A partir do uso do silêncio, da relação direta com o público, Nazareno contra o Dragão da Maldade revela o amadurecimento do TPI e os caminhos de sua produção. Com Ely Izidro e Tânia Barbosa, o espetáculo conta com trilha sonora executada ao vivo por Cabeça Isidoro. Os vídeos utilizados na montagem têm direção de Elson Rosário. Produção de Rogério Matos. Texto e direção de Romualdo Lisboa.

Projeto contemplado no Edital Manoel Lopes Pontes de Apoio à Montagem de Espetáculos Teatrais no Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

© 2020 - Teatro Popular de Ilhéus (TPI) 

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social