Dias: 8, 15, 22 e 29 de Outubro (sextas-feiras)

Horário: 19 horas

Modalidade: Transmissão

Plataforma: youtube.com/teatropopulardeilheus

Classificação: 12 anos

IntimIDADES: três mulheres, o tempo, o corpo, o sonho

A montagem apresenta o relato de três atrizes sobre o tempo, o corpo e o sonho. A partir de cenas gravadas e também de cenas ao vivo, o público fará uma viagem na memória das três atrizes/personagens, sua relação com o corpo que se transforma no tempo, as lutas diárias contra o patriarcado e os seus sonhos.

 

“O espelho deve ser o lugar para me contemplar, não para me punir”.

 

A performance busca refletir sobre os conflitos que o tempo nos impõe, abrindo uma janela num diálogo entre passado, presente e futuro. Com Tânia Barbosa, Iara Colina e Mãe Ilza Mukalê, o espetáculo tem dramaturgia coletiva, encenação de Romualdo Lisboa, músicas de Eloah Monteiro e letras de Romualdo Lisboa com arranjos de Pablo Lisboa.

Dias: 9, 16, 23 e 30 de Outubro (sábados)

Horário: 19 horas

Modalidade: Transmissão

Plataforma: youtube.com/teatropopulardeilheus

Classificação: 14 anos

Teodorico Majestade: a última live de um prefeito

Nesta versão online, o Teatro Popular de Ilhéus tenta contaminar o audiovisual com teatro, e o elenco do espetáculo abre suas casas para receber o público. Teodorico Majestade é o espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus que está em cartaz desde 2006.

 

Teodorico, Prefeito de Ilha bela, está prestes a perder seu mandato depois que uma onda de denúncias de corrupção tomou conta dos noticiários. Até um grupo de teatro resolveu fazer um espetáculo sobre ele. Agora, está acuado, pressionado a assinar seu pedido de renúncia.

 

Com Ely Izidro, Tânia Barbosa, Takaro Vítor, Cabeça Isidoro e Aldenor Garcia. Texto e direção de Romualdo Lisboa. Direção musical e composições de Cabeça Isidoro. Preparação de elenco de Luis Alonso-Aude.

Dia: 12 de Outubro (terça-feira)

Horário: 19 horas

Modalidade: Transmissão

Plataforma: youtube.com/teatropopulardeilheus

Classificação: Livre

Poemas para Crianças

A atriz e diretora Tânia Barbosa preparou um recital de poesias escritas especialmente para as crianças. São textos de Ruth Rocha, Cecília Meireles, Rosana Rios, Pablo Neruda, Vinícius de Morais, José Paulo Paes e outros autores incríveis. O recital tem acompanhamento musical de Cabeça Isidoro e Pablo Lisboa.

Dia: 13 de Outubro (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Modalidade: Transmissão

Plataforma: youtube.com/teatropopulardeilheus

Classificação: Livre

Recontando Histórias Populares

Quem ainda não viu as histórias A casa a Onça e a Coelha e Flok, o cachorrinho brigão, agora vai poder assistir as duas num só vídeo. Tânia Barbosa, usando recursos de filtros e animação reconta, com um olhar novo, abrindo espaço para a diversidade, as histórias que encantaram gerações. Com trilha sonora composta e executada por Pablo Lisboa, montagem e edição de Ruan Lisboa, Recontando Histórias Populares provoca a criatividade das crianças e incentiva o gosto a leitura.

Dias: 25 a 28 de Outubro (segunda a quinta-feira)

Horário: 19 horas

Modalidade: Transmissão

Plataforma: youtube.com/teatropopulardeilheus

Classificação: Livre

Improviso, oxente! O Exercício da Cidadania

O projeto de debates do Teatro Popular de Ilhéus está de volta. Desta vez, a ideia é buscar conteúdo, compartilhando com o público, para a montagem de Sonho de uma noite de verão, que foi interrompida em março de 2020, em função da pandemia. O tema é: Exercício da cidadania. Com convidados muito especiais, o projeto quer discutir o exercício da cidadania em algumas frentes vitais para a retomada das atividades neste cenário de pandemia. As lutas por direitos à equidade de gênero, ao trabalho digno, à terra, pelo cuidado com o meio ambiente e o futuro do planeta, serão o mote das conversas que acontecem na última semana de outubro. Confiram os temas e os convidados:

 

Dia 25: "Cidadania e a luta pela preservação do meio ambiente" (Rui Rocha)

Dia 26: "Cidadania e a luta por direitos trabalhistas, emprego e renda" (Bebeto Galvão)

Dia 27: "Cidadania e a luta por equidade de gênero" (Iara Colina)

Dia 28: "Cidadania e a luta pela terra" (Bernadete Souza)